Setecidades Titulo Reta final de obras
Entrega de ponte da Av.dos Estados será feita uma semana depois do prazo

Previsão era a de que estrutura, que sofreu colapso, fosse recuperada até dia 31

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
21/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 Previstas para serem concluídas até o dia 31, as obras de reconstrução da ponte da Avenida dos Estados, localizada entre a Avenida Antonio Cardoso e a Rua Augusto Ruschi (próximo ao Sam’s Club), em Santo André, devem ser prorrogadas por mais uma semana. Os trabalhos foram iniciados pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) em abril, após estrutura antiga sofrer colapso durante forte chuva.

De acordo com o superintendente do Semasa, Ajan Marques, o atraso na entrega da nova estrutura se dá pela necessidade de realização de trabalhos, nos próximos dias, pela AES Eletropaulo. A expectativa é a de que a concessionária inicie, na próxima semana, a remoção de postes de energia para alinhamento da Avenida dos Estados. “O prazo que eles dão é de três dias úteis, o que deve ocorrer somente entre a próxima semana e os primeiros dias de novembro”, explica.

Realizadas ao custo de R$ 3,9 milhões, as obras entram hoje em sua última fase. Até amanhã, profissionais da autarquia municipal irão realizar o alteamento da pista da Avenida dos Estados sentido Capital. Para a realização das intervenções, a via ficará completamente interditada durante este período para composição do novo piso com pedriscos e capa asfáltica. O trabalho executado atende ao gabarito de passagem livre do Rio Tamanduateí, com elevação em 1,5 metro do nível da pista.

Alteada durante o feriado de Dia de Nossa Senhora Aparecida, a pista sentido Mauá também sofrerá interrupção temporária de uma das faixas para trabalho de remoção de uma árvore. Durante a intervenção, a energia elétrica sofrerá interrupção. O DET (Departamento de Engenharia de Tráfego), por sua vez, manterá agentes de trânsito para que orientem os motoristas nos desvios que serão implementados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;