Esportes Titulo tranquilidade
Corinthians negocia renovação com titulares para evitar assédio de europeus
20/10/2017 | 08:20
Compartilhar notícia
Reprodução Instagram


O Corinthians já se prepara para encarar diversas propostas por seus jogadores ao final da temporada. Como forma de minimizar o interesse de times do exterior, principalmente da Europa, por seus atletas, a diretoria negocia a renovação do contrato de pelo menos três titulares para alongar o vínculo atual e ter maior tranquilidade para discutir ofertas. São os casos do goleiro Cássio, do lateral-direito Fagner e do zagueiro Balbuena.

A situação que parece mais próxima de um acerto é a de Cássio. O goleiro disse, após o jogo com o Grêmio, que existem conversas para ele prorrogar o vínculo, que atualmente se encerra em dezembro de 2019. "Espero que tudo esteja acertado em uma ou duas semanas", comentou.

A renovação com Cássio reforça a ideia de que ele permanecerá para a próxima temporada. Com isso, aumentam as chances de Walter deixar o clube. O São Paulo negocia sua contratação.

Na defesa, Balbuena disse que seu empresário teve uma reunião com a diretoria e que eles ficaram de conversar nos próximos dias para definir alguns pontos. "Eles se reuniram e falaram do assunto, mas não sei detalhes de renovação. Vai ter uma reunião aqui (no Brasil) quando meu empresário ver. Só sei que é por quatro anos e o importante é que existe a intenção de ambas as partes", contou o paraguaio, que tem contrato até dezembro de 2018.

Quanto a Fagner, que tem contrato até o fim de 2018, a diretoria já falou sobre o tema, mas as negociações ainda não avançaram. Entretanto, os dois lados admitem muito interesse em firmar novo vínculo, por isso tudo deve ser definido rapidamente.

Por outro lado, a diretoria sabe que alguns titulares devem sair ao final do ano. O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Rodriguinho receberam sondagens recentemente, assim como o atacante Jô, que desconversa sempre que é questionado sobre o seu futuro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;