Internacional Titulo
Donald Tusk diz que não haverá intermediação da UE no impasse da Espanha
19/10/2017 | 23:54
Compartilhar notícia


O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, está descartando qualquer papel da União Europeia (UE) na disputa entre o governo central e a Catalunha, ao passo em que Madri pondera se retira alguns poderes do governo regional.

"Não é espaço para qualquer tipo de mediação, ou iniciativas internacionais ou ação".

Tusk disse que "não há segredo de a situação na Espanha é preocupante", mas ele acrescentou que a crise da Catalunha não estava na agenda do encontro em Bruxelas. A Espanha insiste que isso não será discutido.

O governo Catalão procurou a mediação da UE para ajudar a aliviar as tensões, mas Madri considera os movimentos da Catalunha para a independência ilegais e rejeita intervenção externa.

O chefe do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, alertou que se a Catalunha declarar sua independência da Espanha, "ninguém na União Europeia" reconheceria a região como um Estado soberano. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;