Setecidades Titulo 320 agentes
Operação Salazar prende 16 em São Paulo

Ação é resultado de investigação da Dise de São Bernardo, informou a Polícia Civil

Do Diário OnLine
Com AE
19/10/2017 | 22:15
Compartilhar notícia


 Atualizada às 18h12

A Operação Salazar, que visa combater o tráfico de drogas e armas, crime organizado e lavagem de dinheiro em São Bernardo, Capital, Interior e Baixada Santista, prendeu 16 pessoas desde que foi deflagrada, nas primeiras horas desta quinta-feira. A ação é resultado de investigação da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de São Bernardo, conforme a Polícia Civil. Além dos detidos, os agentes apreenderam cinco armas, diversos computadores, mais de trinta telefones, contabilidade e material diverso ligado ao controle do tráfico e cinco quilos de drogas diversas. Foram encontrados ainda R$ 25.000 em dinheiro e rádios comunicadores.

Ao menos 320 agentes foram às ruas para cumprir cerca de 30 mandados de prisão e mais de 90 de busca e apreensão, após trabalho de investigação que durou pouco mais de um ano. A averiguação levou os policiais até membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa que atua dentro e fora de presídios em diversos estados do País. Alguns dos criminosos que integram a facção estariam relacionados ao tráfico de drogas na região e demais localidades em que a ação da polícia ocorreu. 

Grupo alvo da operação é suspeito de fornecer armas para traficantes da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Um dos traficantes envolvidos na invasão da comunidade, Fabiano Robson dos Santos Freitas, teria sido preso em Praia Grande, na Baixada Santista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;