Política Titulo Vereador de Ribeirão
Exame para atestar embriaguez de Zé Nelson segue travado

Dise confirmou que o documento não chegou aos investigadores

Felipe Siqueira
Especial para o Diário
20/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Quase três meses depois do acidente que envolveu o vereador José Nelson de Barros (PMDB), de Ribeirão Pires, o exame toxicológico que apontará se o parlamentar ingeriu álcool e dirigiu ainda não ficou pronto. A expectativa era que o resultado fosse divulgado em 30 dias.

No dia 27 de julho, Zé Nelson atropelou uma mulher e duas crianças quando deixava uma farmácia na Rua Boa Vista, no Centro. O peemedebista aparentava ter consumido álcool – no dia seguinte, ele confirmou ter bebido cerveja e caipirinha horas antes de pegar seu carro.

A investigação corre na Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Santo André porque Zé Nelson é político em exercício do mandato. O próprio órgão confirmou que o exame não chegou aos investigadores.

No dia do acidente chamou atenção o fato de policiais de Ribeirão demorarem para conduzir Zé Nelson para realização do exame toxicológico. Entre o acidente e a ida ao IML (Instituto Médico-Legal), o vereador ingeriu refrigerante e doces, como forma de atenuar qualquer atestado de álcool em seu sangue.

FAMÍLIA
A família da vítima, Carolina Cunha, mudou-se de Ribeirão depois do caso. Segundo André Nascimento, marido de Carolina, a decisão ocorreu porque “houve muita pressão psicológica” contra eles. “Perguntavam se a gente iria fazer algo contra o cara (Zé Nelson). A minha mulher fica chorando pelos cantos, sem motivo. Mexeu com o humor dela, parece outra mulher”, disse Nascimento, que hoje mora em Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;