Economia Titulo Gratuitos
Governo abre 800 mil vagas para cursos técnicos no País
Da Redação
18/10/2017 | 07:16
Compartilhar notícia


O governo federal divulgou ontem a abertura de 800 mil vagas para cursos técnicos em todo o País. O objetivo é ampliar o acesso à qualificação profissional, ao mercado de trabalho e incentivar a população de baixa renda e beneficiária do Bolsa Família. Os cursos, que integram o programa Pronatec Oferta Voluntária e o Progredir – que pretende emancipar até 1 milhão de famílias em dois anos – , são gratuitos. As aulas começam a partir do dia 30.

Quem aderir ao Progredir e conseguir trabalho com carteira assinada, além de ampliar a renda, não será excluído imediatamente do Bolsa Família. Segundo o Ministério da Educação, aqueles que alcançarem renda de até dois salários mínimos continuarão recebendo o benefício por pelo menos dois anos. Hoje, 13,5 milhões de famílias fazem parte do programa.

Para se candidatar é preciso ter mais de 15 anos e, pelo menos, o Ensino Fundamental incompleto. As inscrições devem ser feitas no site do Pronatec. Os cursos têm as modalidades presencial e a distância. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;