Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 22 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Irã diz que ação de Trump contra acordo não irá prejudicar setor de petróleo

SUSAN WALSH/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


17/10/2017 | 14:35


O vice-ministro de Petróleo do Irã, Amir Zamaninia, afirmou nesta terça-feira que a ameaça do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de novas sanções contra Teerã não prejudicará significativamente o plano de atrair investimentos estrangeiros para o setor de petróleo. Na sexta-feira, Trump desacreditou o acordo nuclear de 2015.

Falando em uma conferência em Londres, Amir Zamaninia afirmou que a decisão de Trump "tem pouco ou nenhum efeito sobre os nossos planos futuros para a indústria de petróleo". O país está em negociações com "todas as companhias petrolíferas europeias" e pretende aumentar sua produção para 4,7 milhões de barris por dia, de cerca de 4 milhões de barris por dia hoje, afirmou.

O vice-ministro iraquiano também disse que estava pronto para conversar com as companhias de petróleo americanas, embora nenhum deles tenha conversado com o Irã, porque eles são impedidos de investir no setor de hidrocarbonetos do país. Fonte: Dow Jones Newswires.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados