Esportes Titulo Começa em janeiro
Sorteio define grupos do Campeonato Paulista de 2018
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/10/2017 | 14:25
Compartilhar notícia


Foram sorteados hoje os grupos do Campeonato Paulista de 2018. Santo André e São Caetano, únicos representantes do Grande ABC na competição, caíram na Chave B ao lado de São Paulo e Ponte Preta e, de acordo com o regulamento da competição, não vão se enfrentar na primeira fase, já que os times de um grupo tem como adversários as equipes das outras três chaves. 

O começo da da competição foi antecipado para o dia 17 de janeiro por conta da disputa da Copa do Muindo, que apertou ainda mais o calendário brasileiro. O campeão será conhecido no dia 8 de abril. 

A novidade no regulamento ficou para a lista de jogadores de cada equipe. Poderá ser apresentados duas listas, sendo uma de 26 jogadores profissionais, com  três goleiros e outra com atletas da base, sem limite de inscritos.

O formato continua o mesmo da última edição. Os dois melhores de cada grupo avançam e se enfrentam nas quartas de final. Os dois piores clubes da competição, independentemente do grupo, serão rebaixados para a Série A-2.

Confira abaixo como ficaram os grupos: 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;