Diarinho Titulo
Livro mostra como as espécies evoluíram ao longo dos tempos
Do Diário do Grande ABC
07/06/2009 | 14:02
Compartilhar notícia


Você sabe como o elefante ganhou a tromba? Ela é uma mistura de nariz com lábio superior que se desenvolveu depois de milhões de anos, enquanto os ancestrais desse bicho ficavam mais altos. Quanto maior a cabeça, mais difícil é abaixá-la; por isso, a tromba cresceu para ajudá-lo a capturar alimentos e beber água.

Esse é um dos casos explicados por Darwin na teoria da evolução. Mais detalhes sobre esse estudo e curiosidades sobre os seres vivos estão no livro A Revolução da Evolução - de Darwin ao DNA, de Robert Winston (Ed. Caramelo, 96 págs., R$ 35).

Outra descoberta é que o hipopótamo é o parente vivo mais próximo da baleia. Isso porque o maior mamífero do planeta já teve quatro patas e andava pelos continentes. Hoje só vive dentro d' água.

A obra, cheia de ilustrações, mostra ainda como paramos de evoluir e como o homem, em diferentes épocas, explicava o surgimento dos seres na Terra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;