Internacional Titulo
Progresso da UE é possível, mesmo que alguns membros fiquem de fora, diz Merkel
14/10/2017 | 10:28
Compartilhar notícia


A chanceler alemã, Angela Merkel, disse que a União Europeia pode avançar em questões contenciosas, mesmo que alguns estados membros optem por ficar de fora. Em um podcast semanal lançado neste sábado, Merkel citou a cooperação no segmento de defesa e a recente criação de um Ministério Público Europeu como exemplos de que alguns membros estão pressionando por avanços.

A chanceler diz que "se há tópicos importantes, então eles devem sempre estar abertos a todos", mas acrescentou que "nem todos têm que se juntar".

Merkel e outros líderes da UE discutirão questões que vão desde a política digital à migração e a saída da Grã-Bretanha do bloco em uma reunião de dois dias em Bruxelas que começa na quinta-feira.

Fonte: Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;