Esportes Titulo
Melhor mandante da Série B, Paraná bate Criciúma de virada e sobe para segundo
13/10/2017 | 22:44
Compartilhar notícia


Atuando com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Paraná venceu de virada o Criciúma por 2 a 1, nesta sexta-feira, pela 29.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time é o melhor mandante da competição com 12 triunfos, dois empates e apenas uma derrota.

A 12.ª vitória em casa levou o Paraná aos 52 pontos, na vice-liderança. No entanto, o terceiro colocado América-MG, com um ponto a menos, ainda joga neste sábado contra o Luverdense e pode retomar a segunda posição.

O Criciúma, com 42 pontos, é o oitavo colocado, mas segue sem conseguir se aproximar da briga pelo G4, a zona de acesso. O Ceará, que está atualmente na quarta posição, tem três pontos a mais e também joga no complemento da rodada.

O meia Alex Maranhão começou a partida mostrando que está com o pé calibrado. Logo aos quatro minutos, o camisa 10 teve falta para cobrar e acertou a trave, mas o árbitro mandou repetir a cobrança porque ainda não tinha autorizado. No segundo chute, o meia abriu o placar para o Criciúma, contando com ajuda do goleiro Douglas que foi traído pelo quique da bola.

Seis minutos mais tarde, o time visitante quase ampliou. Diego Giaretta recebeu, passou pela marcação de Cristovam e bateu cruzado. O goleiro Douglas nem reagiu e a bola só parou na trave. A resposta do Paraná, no entanto, foi fatal. Aos 16 minutos, Renatinho cobrou escanteio e o zagueiro Iago Maidana subiu mais que a defesa para completar de cabeça e empatar.

O jogo seguiu equilibrado até o último minuto da primeira etapa, quando Luiz, goleiro do Criciúma, colocou a mão na bola fora da área para evitar que ela chegasse a um adversário. A falta foi marcada e o camisa 1 foi expulso, deixando o time visitante com um jogador a menos para o segundo tempo.

Logo no início do segundo tempo, mais polêmica. O árbitro mineiro Igor Benevenuto marcou pênalti de Ianson em cima de Cristovam, mas voltou atrás após muita reclamação os jogadores paranistas e consulta aos assistentes.

Pouco depois, aos 14 minutos, o Paraná chegou à virada. João Pedro cobrou falta com perfeição e marcou um lindo gol para colocar os mandantes em vantagem. Com um a mais, o time da casa administrou o placar e explorou a posse de bola para gastar tempo e garantir a vitória.

Todos os jogos da 30.ª rodada da Série B serão disputados na próxima terça-feira. O Paraná visita o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, enquanto o Criciúma recebe o Vila Nova, no estádio Heriberto Hulse.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 2 X 1 CRICIÚMA

PARANÁ - Douglas; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinícius Kiss (Jhony), João Pedro (Luiz Otávio) e Renatinho; Robson (Vitor Feijão) e Alemão. Técnico: Matheus Costa.

CRICIÚMA - Luiz; Maicon Silva, Nino (Ianson), Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho, Caíque (Edson) e Alex Maranhão (Caio Rangel); Silvinho e Lucão. Técnico: Beto Campos.

GOLS - Alex Maranhão, aos 4, e Iago Maidana, aos 16 minutos do primeiro tempo. João Pedro, aos 14 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Igor Júnior Benevenuto (MG)

CARTÕES AMARELOS - Vinícius Kiss, Gabriel Dias e Robson (Paraná); Diego Giaretta, Barreto, Silvinho e Lucão (Criciúma).

CARTÃO VERMELHO - Luiz (Criciúma).

RENDA - R$ 307.922,00.

PÚBLICO - 12.432 pagantes (12.594 total)

LOCAL - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;