Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 19 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

UE continuará a apoiar e implementar acordo nuclear com Irã, diz Mogherini



13/10/2017 | 16:15


A União Europeia continuará a apoiar e implementar o acordo nuclear com o Irã, declarou a comissária para Relações Exteriores da União Europeia (UE), Federica Mogherini, em resposta às declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, que ameaçou deixar o acordo, caso o Congresso americano e países aliados não façam alterações no tratado.

Mogherini criticou as afirmações do presidente americano e disse que o acordo nuclear é um "tratado robusto" que funciona e que não pode ser encerrado por qualquer líder, de forma bilateral, incluindo Trump.

O acordo "é robusto e fornece garantias e um forte mecanismo de monitoramento para que o programa nuclear do Irã seja, e permaneça, exclusivamente para propósitos civis", disse.

Segundo Mogherini, "não houve nenhuma violação de nenhum dos compromissos" postulados no acordo, contrariando Trump. Ela destacou que o presidente americano não pode termina com o acordo sozinho. "O presidente dos EUA tem muitos poderes. Este não é de um deles", declarou. Fonte: Associated Press.


Leia mais



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.