Turismo Titulo Aniversário
Tupã comemora 88 anos e oferece várias atrações aos visitantes

Cidade do Interior do Estado conta
com igreja e museus no roteiro

Vinícius Castelli
12/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Hoje é Dia das Crianças, mas Tupã também está em festa. A cidade, no Interior de São Paulo, comemora seus 88 anos e está de portas abertas para receber os turistas. Situado a 525 quilômetros de Santo André, o município tem entre suas atrações o Museu da Cachaça (www.aguadoce.com.br/museu). Lá é possível ver o processo de fabricação da tradicional bebida brasileira, além de degustar produtos.

Outro local que vale a visita é o Museu Índia Vanuíre (www.museuindiavanuire.org.br), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Criado em 1966, o espaço abriga em seu acervo cerca de 38 mil objetos museológicos e reúne peças da história da cidade, além de artefatos de diferentes povos indígenas do País.

Para quem gosta de igrejas, a opção é a Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã (www.matrizsaopedro.org.br), cuja construção original data de 1934. Anos mais tarde, transformou-se em espaço maior. Outro ponto imperdível é o Solar Luiz de Souza Leão, endereço onde viveu o fundador da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;