Esportes Titulo
Lista final de Bola de Ouro de revista francesa é completada e só tem 3 do Brasil
09/10/2017 | 16:45
Compartilhar notícia


Divulgada aos poucos pela revista France Football, a lista completa de 30 indicados à Bola de Ouro, tradicional premiação anual da publicação, foi confirmada na tarde desta segunda-feira e não trouxe a presença de nenhum outro brasileiro candidato à honraria de melhor jogador do mundo. Horas mais cedo, listagens iniciais com um total de 15 nomes revelaram que Neymar, do Paris Saint-Germain, Philippe Coutinho, do Liverpool, e Marcelo, do Real Madrid, estão entre os concorrentes ao prêmio concedido pelo prestigioso veículo da mídia francesa.

Essa lista inicial de 15 nomes, revelada de forma fracionada em três partes, primeiro trouxe Neymar, o croata Modric, do Real Madrid, o argentino Dybala, da Juventus, o francês Kanté, do Chelsea, e o brasileiro Marcelo. Em seguida, a revista francesa revelou como outros cinco indicados os nomes de Philippe Coutinho, do uruguaio Luis Suárez (Barcelona), do espanhol Sergio Ramos (Real Madrid), do belga Mertens (Napoli) e do goleiro esloveno Oblak (Atlético de Madrid).

Um pouco mais tarde, a publicação também anunciou que o belga De Bruyne (Manchester City), o polonês Lewandowski (Bayern de Munique), o espanhol De Gea (Manchester United), o inglês Harry Kane (Tottenham) e o bósnio Edin Dzeko (Roma) estão entre os 30 finalistas ao prêmio, cujo grande vencedor será eleito por meio de votos de jornalistas que trabalham para a publicação ao redor do mundo.

Já nas primeiras horas desta tarde de segunda-feira (pelo horário de Brasília), a France Football anunciou a listagem com outros 15 nomes para completar o grupo de 30 finalistas. Foras eles: Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Toni Kroos (Real Madrid), Gianluigi Buffon (Juventus), Sadio Mané (Liverpool), Radamel Falcao (Monaco), Lionel Messi (Barcelona), Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund), Edinson Cavani (PSG), Mats Hummels (Bayern de Munique), Karim Benzema (Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Eden Hazard (Chelsea), Leonardo Bonucci (Milan), Isco (Real Madrid) e Kylian Mbappé (PSG).

No final das contas, o Real Madrid foi o clube com o maior número de indicados ao prêmio, com sete atletas ao total, enquanto o país que conta com mais jogadores entre os candidatos é a França, com quatro: Griezmann, Benzema, Kanté e Mbappé.

O Brasil, com seus três finalistas, divide a condição de segunda nação com maior número de candidatos com Bélgica e Espanha, enquanto Alemanha, Argentina, Itália e Uruguai tiveram dois finalistas cada um.

O grande favorito a ficar com o prêmio de melhor jogador do mundo desta premiação de 2017, porém, é o português Cristiano Ronaldo, protagonista decisivo da campanha vitoriosa do Real Madrid rumo ao título da Liga dos Campeões conquistada neste ano. O argentino Lionel Messi, que faturou a honraria de melhor do planeta em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015, desta vez concorre como azarão, pois não vem conseguindo ter sucesso com a seleção argentina e só conseguiu levar o Barcelona a um título na temporada passada, que foi o da Copa do Rei.

Entregue pela France Football desde 1956, a Bola de Ouro chegou a ter a sua premiação unificada com a promovida pela Fifa entre 2010 e 2015, mas a parceria da entidade com a revista acabou a partir do ano passado. Antes disso, em 2008, Cristiano Ronaldo faturou a honraria concedida pela publicação francesa, antes de também ganhar a mesma em 2013 e 2014. Ou seja, no período em que a Bola de Ouro foi entregue em conjunto entre a revista e a Fifa, apenas o português e astro argentino do Barcelona faturaram a premiação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;