Esportes Titulo
Kyrgios despacha Zverev e será adversário de Nadal na final em Pequim
Por
07/10/2017 | 13:05
Compartilhar notícia


Mais uma vez o australiano Nick Kyrgios levou a melhor sobre o alemão Alexander Zverev no duelo das jovens promessas do circuito masculino de tênis. Na semifinal do Torneio de Pequim, o 19º do ranking venceu o 4º por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em apenas 1h17min de duelo.

Na final, Kyrgios enfrentará o espanhol Rafael Nadal, atual número 1 do mundo e principal favorito ao título na competição chinesa, de nível ATP 500. Será o desempate entre os dois tenistas, que têm duas vitórias cada no retrospecto direto. Nadal venceu o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 1, mais cedo.

Para chegar à final, Kyrgios precisou superar novamente neste ano Zverev. E o tenista de 22 anos não aliviou contra o rival de apenas 20. Foram 11 aces (contra nenhum do alemão) e 87% de aproveitamento quando jogou com o primeiro serviço. Neste ritmo, só teve o saque ameaçado por uma vez, mas salvou o break point.

Para vencer, o tenista da Austrália faturou duas quebras de saque, uma em cada set. Foi a terceira vitória de Kyrgios sobre o rival, que venceu apenas uma partida no retrospecto. Todos os quatro confrontos entre os dois jovens atletas foram disputados na atual temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;