Social Titulo Coluna Social
Ações em prol ao meio ambiente ganham destaque em datas comemorativas
Gabriela Lopes
04/10/2017 | 10:25
Compartilhar notícia
Para valorizar o Dia dos Animais, cãominhadas são incentivadas para a população, a fim de unir e conscientizar sobre necessidade de somar atividades em prol dos bichos


Meio ambiente ganha atenção especial hoje 

Hoje tem comemoração tripla: Dias da Ecologia, da Natureza e dos Animais. A bordo de helicóptero, o Diário recentemente realizou reportagem que constatou o desflorestamento da Mata Atlântica e a poluição da Represa Billings. Os dados são alarmantes, é preciso tomar cuidado e dar a devida atenção para questões ambientais, que influenciam a Mobilidade e a Habitação.

Em questões zoológicas, instituições de proteção aproveitam o momento para conscientização de maus-tratos. De acordo com relatório públicado pela Organização Mundial da Saúde em 2015, os registros marcavam 30 milhões de pets abandonados no Brasil. Destes, 20 milhões são de cachorros e 10 milhões são de gatos. 

Na sexta-feira, o zootecnista especializado em comportamento animal com enriquecimento ambiental Renato Zanetti estará ao vivo no estúdio do DGABC TV para tirar dúvidas sobre este universo tão presente em nosso cotidiano. Para se ter ideia, números apontam que cerca de 50% dos lares têm pelo menos um cão e 20% têm um felino. 

Aproximação

Já estão esgotados os convites para café da tarde promovido pelo Núcleo de Inovação Social de Santo André, amanhã, que arrecadará recursos para o Fundo Social de Solidariedade. “Apresentaremos atividades e abordaremos a atuação do nosso trabalho”, conta a presidente e primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra

Cidadãos

Moradores da cidade, comerciantes e empresários integrarão, hoje, reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de São Caetano. O encontro discutirá desde furtos, criação de Lei do Silêncio e regulamentação de food trucks no município para a melhoria da comunidade, às 19h30, na escola Senai Armando de Arruda Pereira.

Influência

Teatro Municipal de Santo André será palco para homenagens hoje, às 19h. O Dia de Allan Kardec terá sessão solene comemorativa promovida pela Câmara e a União das Sociedades Espíritas Municipal. A programação contará com o palestrante Flávio Ottolini, além da apresentação musical com Andrea Bien.

Força pink

Começa hoje a programação da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano para o Outubro Rosa. Até sábado, o Grand Plaza Shopping terá espaço para venda de produtos como pins e chapéus relativos à data de conscientização, além de artesanatos confeccionados pelas voluntárias do grupo.

Resultados

Fundo Social de Solidariedade de Diadema está em grande movimentação. Entre as recentes atividades promovidas estão a capacitação de moradoras no curso manicure e pedicure – formaram-se 12 alunas –, e a entrega de 186 kg de alimentos para a Irmandade Santa Casa de Misericórdia, parceria com o Concurso Miss ABCD.

Proposta

Experiência no universo de festas trouxe para o público LGBT novidades para casamento. A atividade, promovida em Santo André, foi executada pela assessora de eventos Cida Simões. No espaço, foi possível conhecer serviços desde decoração, gastronomia, viagens e banda. Ainda na noite, dois casais celebraram união matrimonial oficialmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;