Tecnologia Titulo
Tecnologia: conheça quatro carreiras que vão bombar no futuro
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
25/09/2017 | 17:02
Compartilhar notícia


Todo mundo conhece um jovem que não sai da frente do computador, passa horas jogando videogame… Mas mais do que hobby, esses hábitos podem fazer com que esses jovem se tornem grandes profissionais. Por isso, não apenas as empresas, mas também as escolas precisam inspirar e fornecer ferramentas para que as novas gerações estejam atualizadas com as carreiras que vão ser sucesso no futuro.

Leia mais: 
Aplicativo ajuda estudantes a escolher qual profissão seguir
Site mostra qual a probabilidade de seu emprego ser roubado por um robô

De olho no potencial dos jovens, a Faculdade Impaca e o Instituto Alpha Lumen fizeram uma lista com as profissões do futuro e como os jovens devem se preparar para seguir cada carreira:

Youtuber: Com certeza, essa é uma das opções mais desejadas pelos jovens de hoje. Isso porque eles veem pessoas comuns fazendo o que gostam e ganhando a vida por meio disso. Basta ter uma câmera, uma ideia e um computador para upar os vídeos e começar a ganhar diversos seguidores. Mas claro, investir em cursos voltados para direção de arte, edição e efeitos de vídeo podem auxiliar para que uma simples brincadeira torne-se uma carreira de sucesso.

Designer de interface: Os criadores dos aplicativos, sistemas e softwares, tanto para celulares quanto para computadores, também têm espaço no mercado de trabalho. Com as habilitações de desenvolvimento, é possível criar telas de games, aplicações multimídias, softwares inteiros e páginas da web.

3D Designer: Outra possibilidade é para aqueles que são apaixonados pela sétima arte ou mesmo pelos games. Para nascer grandes produções de séries, animações, arquitetura,  jogos e até de engenharia é preciso ter uma noção básica de desenho. E não só isso. Com a tecnologia, é importante ter habilidades que possibilitam o trabalhador a desenvolver artes em programas renomados como Photoshop, 3ds, Zbrush e Pixologic.

Engenharia da computação: Voltado para o universo de robótica, quem ingressa nesse segmento tem que ser apaixonado por tecnologia e eletrônicos. Isso porque, o cotidiano desse funcionário será repleto de desenvolvimento de circuitos e sistemas motorizados.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;