Nacional Titulo
Ação de limpeza na Cracolândia com atuação da GCM causa correria e tumulto
Por
28/09/2017 | 13:19
Compartilhar notícia


Uma ação de limpeza de rotina na Cracolândia terminou mais uma vez em conflito entre a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e usuários de drogas na região central de São Paulo na manhã desta quinta-feira, 28. Pessoas que trabalham na região relataram em redes sociais que houve correria e tumulto no local.

Segundo Beatriz Falcon, trabalhadora da região central, por volta das 9h policiais isolaram a Alameda Cleveland, entre a Alameda Glete e Rua Helvétia, com os usuários de drogas.

"Foi uma correria. Os usuários de drogas foram obrigados a entrar nas tendas dos programas Braços Abertos, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS) e Atendimento Diário Emergencial (Atende 2)", disse Beatriz. "Eles (GCM) jogaram bombas de efeito moral e bateram nos usuários de droga", afirmou.

De acordo com a comunicação da GCM, houve um aumento de efetivos na região para que a abordagem aos usuários fosse intensificada. A corporação, no entanto, nega disparo de bombas por parte dos policiais. A Polícia Militar (PM) também afirma que não lançou bombas no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;