Setecidades Titulo Terreno em São Bernardo
TJ vai decidir no dia 2 sobre ação de reintegração de posse
Bia Moço
Especial para o Diário
21/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) marcou para o dia 2 de outubro julgamento de recurso contra decisão do relator Correia Dias, em caráter liminar, que suspendeu a ação de reintegração de posse de área particular ocupada desde o dia 2 por integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) no bairro assunção, em São Bernardo.

A reportagem do Diário ouviu ontem grupo de moradores de condomínios localizados na Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, vizinhos à ocupação. Segundo eles, a situação incomoda cada vez mais por causa do barulho causado pelo uso de martelos, tendo em vista que os sem-teto erguem pequenos barracos e banheiros a céu aberto.

Além disso, dizem que são comuns festas, discursos, churrascos e música alta, principalmente aos fins de semana e à noite, o que tem tirado o sono da vizinhança.

Afirmam ainda que as crianças que estão com o movimento ficam nos faróis da avenida para pedir dinheiro, e que nos últimos dias houve atos de vandalismo, furto de veículos e ameaças.

O MCI (Movimento Contra a Invasão), que representa cerca de 10 mil moradores dos condomínios vizinhos, continua a pedir a reintegração de posse da área, pertencente à construtora MZM. De acordo com organizadores, uma nova manifestação está marcada para o dia 1º de outubro, um dia antes do julgamento, a fim de pressionar a Justiça a definir a situação.

Batizada Povo Sem Medo, a ocupação conta com aproximadamente 7.000 famílias acampadas. Advogado do MTST não quis falar com a equipe de reportagem do Diário.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;