Setecidades Titulo Desafio de Redação
Escola destaca importância da discussão a respeito do lixo
Matheus Angioleto
Especial para o Diário
21/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 O tema do 11º Desafio de Redação – concurso literário promovido pelo Diário – é uma questão fundamental para o meio ambiente: O Lixo Nosso de Cada Dia. Estas palavras incentivam alunos a propor alternativas ao problema que é de todos. A EE Ana Consuelo Garcia Peres Murad, no bairro Taboão, em Diadema, recebeu ontem a iniciativa, que tem correalização da USCS (Universidade Municipal de São Caetano).

A instituição tem 700 alunos dos ensinos Fundamental 2 e Médio e seis salas de aula. O espaço é comandado, entre outras pessoas, pela coordenadora pedagógica Adriana Amorim de Oliveira Garcia, 42 anos, que considera o tema do cotidiano, que precisa ser debatido. “É preciso conscientizar sobre a importância das questões sustentáveis por meio de pensamentos e ações.”

Larissa Soares Prado, 13, do 8º ano do Fundamental, acredita que a população não dá importância a muitos materiais que poderiam ser reciclados. “As pessoas poderiam separar o lixo para ajudar os coletores. A redação é importante porque todos podem dar sugestões e debater o assunto para melhorar”, aponta a estudante, que pensa em fazer administração.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), governo do Estado, Braskem e rede de academias Smart Fit patrocinam a iniciativa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;