Cultura & Lazer Titulo 74º Festival de Veneza
Guillermo del Toro ganha o Leão de Ouro
11/09/2017 | 09:00
Compartilhar notícia


O júri do 74º Festival de Veneza premiou no sábado, 9, o mexicano Guillermo del Toro com o Leão de Ouro por The Shape of Water, fábula de amor delicada entre uma empregada muda e uma estranha criatura anfíbia.

Ambientado em 1962, em plena Guerra Fria, o filme conta a história dessa jovem muda, Elisa (Sally Hawkins), cujos únicos amigos são uma colega de trabalho negra e um vizinho gay. Em uma ode às diferenças, trata-se do "antídoto perfeito contra o cinismo, já que atinge as emoções", disse o diretor.

No longa, o mexicano volta a dar asas à sua paixão por criaturas fantasmagóricas, mediante um chamativo universo visual.

"Se você permanecer puro e com sua fé, com aquilo em que acredita - no meu caso, monstros -, você consegue fazer qualquer coisa", disse o diretor na noite de sábado, ao receber o prêmio, entregue pela presidente do júri, Annette Bening.

Del Toro, que vive nos Estados Unidos, dedicou o troféu "a todos os diretores mexicanos e latino-americanos que sonham em fazer algo que passe uma mensagem, que ouviram que isso não poderia ser feito. Isso pode ser feito." O Leão de Prata foi para o francês Xavier Legrand por Jusqu?à la Garde.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;