Esportes Titulo
Lucas Motta leva Volta Ciclística; Luciene Ferreira fatura o hexa
Por Dérek Bittencourt
11/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Com direito a sol, céu azul e belas paisagens, a Volta Ciclística do Grande ABC agitou as sete cidades da região na manhã de ontem e fez um vencedor inédito entre os homens. Lucas Motta, de Ribeirão Preto, completou em 2h34min07s657 o trecho de 105,5 quilômetros entre Paranapiacaba e Diadema, cruzando a linha de chegada poucos milésimos de segundo à frente dos companheiros Rodrigo do Nascimento e Maurício Knapp – fruto de jogo de equipe bem trabalhado e realizado pelos ribeirão-pretanos.

Aos 21 anos, o competidor reconheceu o auxílio dos colegas de time e, não à toa, ele, Nascimento e Knapp chegaram praticamente lado a lado (0s046 separaram primeiro e terceiro colocados). “A gente bolou uma boa estratégia, atacando desde cedo. Combinamos isso no dia anterior e fomos determinados para a prova. Conseguimos segurar os ataques e chegamos os três escapados para o circuito. A partir daí foi administrar. Todos estão de parabéns e vamos comemorar muito”, afirmou Motta.

Já entre as mulheres, Luciene Ferreira da Silva, de São José dos Campos, faturou o hexacampeonato. “Foi bem complicado. Muito calor e tempo seco, mas conseguimos fazer um bom trabalho desde o começo, com a equipe ajudando para que chegasse forte para o sprint. Estou feliz com mais essa conquista”, declarou a ciclista. Thayná Araújo de Lima, de Santos, e Tatiele de Souza, também de São José, chegaram na segunda e terceira posições. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;