Cultura & Lazer Titulo Depoimento emocionado
Em depoimento emocionado, Eliana revela ter sofrido aborto espontâneo antes de engravidar de Manuela
08/09/2017 | 13:11
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


À espera de Manuela, sua primeira filha com Adriano Ricco, Eliana está enfrentando uma gravidez de risco e precisou afastar-se do seu programa, que vai ao ar no SBT. Na noite da última quinta-feira, em um relato emocionante publicado na Veja, a apresentadora revelou que sofreu um aborto espontâneo em novembro de 2016.

Essa gravidez foi muito desejada desde sempre. O Adriano ainda não era pai e eu, muito feliz por já ser mãe, sabia que se fosse para ter mais um, deveria ser logo, pois já tinha cruzado a linha dos 40, contou a apresentadora, que já é mãe do pequeno Arthur, de seis anos de idade, fruto de seu relacionamento com João Marcelo Bôscoli,. E continuou: Então, no ano passado, conversamos, planejamos, engravidei e comemoramos muito. A alegria, porém, acabou no segundo mês. No início de novembro tive um aborto espontâneo. Além da família e dos muito íntimos, ninguém soube nem da euforia e nem da tristeza que vivemos; do desabar dos sonhos. Aliás, pouco se fala da dor e do luto de uma gravidez interrompida. A mulher ou o casal vive isso no silêncio, no choro contido. Dois dias após a curetagem -, um processo difícil, tanto físico como emocionalmente -, eu já estava no palco, ao vivo por horas, no comando do Teleton, a maratona televisiva em prol da AACD, da qual sou madrinha.Tentei sublimar a minha perda ajudando aquelas crianças com deficiência que tanto precisam e dando apoio àquelas mães tão especiais. Ninguém desconfiou de nada. Eu sorria por fora e chorava por dentro. Mas consegui cumprir o meu papel e fiquei realizada em poder colaborar.

Apesar do episódio, a apresentadora declarou manter as esperanças de engravidar novamente - senti que a natureza estava do nosso lado, afirma. Então, no final de janeiro, descobriu que estava à espera de Manuela e, no mesmo período, foi pedida em casamento por Adriano.

Eliana contou que com apenas 11 semanas de gestação teve que passar por uma cirurgia, uma cerclagem - espécie de reforço para garantir a sustentação do bebê no ventre, ela explica. Dois meses depois, a apresentadora teve um sangramento enquanto visitava uma casa e teve que ser internada ás pressas:

Tinha acabado de falar com uma amiga [Isabella Fiorentino] por telefone. Contei que estava tudo ótimo e que eu estava feliz - isso até voltar a circular pelo terreno. Foi nesse momento quando senti que algo errado estava acontecendo. Pedi à funcionária da casa que me deixasse usar o banheiro. Quando vi, estava sangrando intensamente. Fiquei apavorada. Saí sem falar muito, entrei no carro e comecei a chorar. Quando resolvi ligar para minha médica e, em seguida, para o meu namorado Adriano - que estava trabalhando na Globo, no Rio - a corretora entrou no carro e viu a gravidade: minha calça jeans estava toda manchada de sangue. Eu precisava encontrar com alguém da família para me ajudar, então saí de lá dirigindo. Ao menos, não tinha dor. [...] Orientada pela minha obstetra dei entrada no hospital em estado de emergência. Depois de uma série de exames em nós duas, veio a explicação médica: um considerável descolamento da placenta. Mais uma vez eu ficaria no hospital. Eu precisava ficar internada para monitorar a evolução clínica da situação. E acrescenta: Então, fui avisada que não voltaria mais para meu trabalho. Deveria ficar em repouso absoluto para salvar minha filha de um parto extremamente prematuro e que poderia ser fatal. O primeiro sentimento, depois de lidar com o susto e o medo iniciais, foi de revolta. Você se pergunta: Por que está acontecendo isso comigo?

Passadas todas essas dificuldades, e prestes a dar à luz, a mamãe de segunda viagem finaliza:

Nossa existência é um sopro e, sem nos darmos conta, ficamos distantes do fundamental e simples: olhar nos olhos e viver o amor a cada dia. Agora já estou estrando no nono mês de gestação e as sequelas de um parto extremamente prematuro ficaram no passado. Já considero uma vitória. Curiosamente, depois de tudo o que passei, diferentemente da minha revolta no início de todo este processo, me vem um outro sentimento forte: de gratidão. Agora pode chegar, Manuela. Amadurecemos juntas. Hoje sua mãe é melhor que ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;