Cultura & Lazer Titulo Yves Saint Laurent
Morre aos 86 anos de idade Pierre Bergé, co-fundador da Yves Saint Laurent
08/09/2017 | 10:11
Compartilhar notícia


Na madrugada desta sexta-feira, dia 8, o grande nome da moda, co-fundador da grife Yves Saint Laurent, Pierre Bergé, morreu aos 86 anos de idade. As causas da morte ainda não foram divulgadas, mas a notícia foi confirmada pela própria Fundação Pierré Bergé-Yves Saint Laurent:

É com muita tristeza que a Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent em Paris e a Fundação Jardin Majorelle em Marraquexe anuncia a morte do presidente e fundador Pierre Bergé na sexta-feira, dia 8 de setembro às 5h39 na sua casa em Saint-Remy-de-Provence, diz o comunicado, na primeira página do site.

Além de estar por trás da grife francesa, Bergé foi um grande colecionador de arte e filantropo, promovendo campanhas em prol dos direitos homossexuais e apoiando pesquisas envolvendo a Aids.

Bergé viveu um relacionamento com Yves Saint Laurent por 50 anos. O casal oficializou a união apenas em 2008, dias antes da morte do estilista, vítima de um tumor no cérebro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;