Nacional Titulo
Criança escreve pedido de socorro durante tiroteio em Porto Alegre
Por
07/09/2017 | 19:30
Compartilhar notícia


Uma professora de Porto Alegre relatou no Facebook o clima de tensão que se instalou na sala de aula quando um tiroteio assustou os alunos da escola municipal onde ela leciona, em Porto Alegre. A troca de tiros ocorreu na tarde desta quarta-feira, 6, no bairro Mário Quintana.

Na rede social, a professora Fabiola Borgias contou que as crianças, entre 6 e 7 anos de idade, ficaram em silêncio ou chorando baixo depois que os tiros cessaram. Na lousa, uma delas escreveu: "Mãe, socoro (sic)". Era uma criança em fase de alfabetização.

"Foi um soco! Que mundo é esse que a primeira frase de uma criança é um pedido de socorro?", escreveu a professora na publicação.

Fabiola relata ainda que as mães chegaram a invadir a sala de aula para fugir dos tiros, e as crianças foram para debaixo da mesa dela. Após o tiroteio, a professora colocou jogos, brinquedos e cantou músicas com as crianças para tentar acalmá-las.

Segundo informou o jornal Zero Hora, a troca de tiros teria sido motivada pela guerra do tráfico na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;