Internacional Titulo
Trump conversa sobre Coreia do Norte com premiês do Reino Unido e da Austrália
Por
06/09/2017 | 15:45
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou com a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, e com o primeiro-ministro da Austrália, Malcolm Turbull, sobre o mais recente teste nuclear realizado pela Coreia do Norte.

Nesta quarta-feira, a Casa Branca divulgou detalhes sobre os telefonemas de Trump com May e Turnbull. Com May, Trump enfatizou que "agora não é a hora de falar com a Coreia do Norte" e que "todas as opções permanecem abertas para defender os Estados Unidos e seus aliados". Ele e May concordaram em continuar trabalhando na pressão diplomática e econômica sobre Pyongyang.

Trump e Turnbull "confirmaram que os dois países intensificarão esforços conjuntos para desnuclearizar a Coreia do Norte". O presidente americano repetiu seu compromisso de "defender a pátria, os territórios e os aliados dos EUA, usando todas as capacidades diplomáticas e militares disponíveis". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;