Política Titulo
Eunício diz que investigação relacionada a JBS deve ser 'profunda'
Por
05/09/2017 | 15:58
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), defendeu nesta terça-feira, 5, que as investigações relacionadas às delações da JBS sejam profundas e cortem "na carne" de quem praticou "atos adversos". O peemedebista aproveitou o anúncio do procurador-geral da República (PGR) para criticar os vazamentos seletivos e pontuais à imprensa.

"Quando aconteceram primeiras delações, eu vim dizer que era contra os vazamentos. As investigações precisam ser bem feitas, concluídas e depois anunciadas. Eu, da mesma forma, espero e tenho certeza que o MP não tem compromisso com o erro. Espero que as investigações sejam verdadeiramente aprofundadas. E se tiver que cortar, que corte nas carnes de quem praticou atos adversos à moral e à boa pratica pública", afirmou o senador.

O presidente do Senado ainda aproveitou para criticar delatores que contam "qualquer história" para não serem presos. "[Os vazamentos] colocam nomes à disposição da opinião pública, por homens que cometeram delitos e, para não serem presos, contam qualquer história", disse.

Questionado se o possível cancelamento da delação da JBS enfraquece as denúncias contra o presidente Michel Temer, Eunício preferiu não opinar para ficar "isento".

"O Senado não participa desse processo [da denúncia contra Temer], é um processo que cabe exclusivamente à Câmara. E, como cabe ao presidente do Congresso, Eunício Oliveira, conduzir um eventual processo de eleição indireta, prefiro ficar distante para me manter isento", complementou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;