Internacional Titulo Jovens imigrantes
Mark Zuckerberg critica fim de programa de anistia a jovens imigrantes
05/09/2017 | 13:40
Compartilhar notícia
Presidencia Perú/ Fotos Públicas


O executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, criticou a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de acabar com o programa de proteção a jovens imigrantes (Daca, na sigla em inglês), anunciada hoje pelo procurador-geral Jeff Sessions.

"A decisão de acabar com o Daca não é apenas errada. É particularmente cruel oferecer aos jovens o sonho americano, encorajá-las a sair das sombras e confiar no nosso governo e depois puni-las por isso", escreveu Zuckerberg na sua página na rede social. "Nós sempre fomos um país de imigrantes e imigrantes sempre fizeram nosso país mais forte", acrescentou.

O Daca foi criado em junho de 2012 pelo então presidente Barack Obama, e concede vistos temporários de estadia e trabalho para crianças imigrantes que chegaram aos EUA de forma ilegal. O programa evita a deportação por algum tempo, mas não garante cidadania futura.

Nesta terça-feira, Sessions, ao anunciar a rescisão do Daca, afirmou que o programa é inconstitucional e tirou empregos de americanos ao encorajar a imigração ilegal. (Flavia Alemi - flavia.alemi@estadao.com)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;