Social Titulo Coluna Social
Biólogos comemoram o dia da profissão
Gabriela Lopes
05/09/2017 | 11:18
Compartilhar notícia
Bióloga da Sabina Escola Parque do Conhecimento dedica-se ao Pinguinário por amor à profissão


 Profissão motivada pelos mistérios da vida

Especialistas em estudo sobre a vida, os biólogos comemoram hoje o dia da profissão. Em homenagem à data, a coluna conversou com a bióloga da Sabina Escola Parque do Conhecimento, Catherina Bartalini, sobre sua atuação. “Temos de estar sempre atentos ao comportamento deles, pois através disso entenderemos o que está se passando com o indivíduo”, explica a profissional sobre os cuidados com os animais. Destaque no espaço são os pinguins, que chamam a atenção por toda a fofura. Segundo Catherina, é importante ficar atento as condições climáticas, higiene e filtração de água. Em relação aos que desejam seguir carreira na área, deixa o conselho de que, como em qualquer outro ramo, é fundamental ter paixão.

Encanto

Na 13ª edição, o concurso Miss ABCD Universo busca 30 das mais deslumbrantes jovens da região, entre 18 e 27 anos, para concorrer no próximo ano. A cerimônia de abertura será hoje, às 17h, no Teatro Clara Nunes, em Diadema. A entrada é gratuita, mas para participar é necessário contribuir com 1 kg de alimento, que será doado para instituições.

Recém-nascida

“Estamos sempre trabalhando em prol de uma entidade”, relata Douglas Lorca, um dos fundadores do grupo Gasb (Grupo de Ação Social São Bernardo), sobre a motivação da comunidade. Criada há 30 dias, a associação promove o primeiro churrasco beneficente hoje, às 12h, para arrecadar fundos para a creche Pelicano. 

Dez quilômetros

Trocar o carro pela bicicleta pode ser um planejamento para o futuro, mas hoje já é possível experimentar. Projeto Domingo no Paço promove hoje a segunda edição do Viva Bike, às 9h. As atividades de educação ao ciclista têm a intenção de movimentar o segmento.

Sensorial

A segunda edição da Feijoada do Bem, promovida pela Fundação Dorina em prol da inclusão de portadores de necessidades visuais, será realizada hoje, às 13h, justamente na data em que se comemora o Dia Municipal do Braille.

Concentração

Não é incomum ver atrizes praticando vários tipos de exercícios físicos que viram febre entre o público. Hoje, a partir das 10h, Fabi Silva, especialista em assuntos fitness, proporciona a aula Vivência em Pilates e Acroioga, gratuita, no Parque Central. A modalidade mistura passos do hindu e exige disciplinas físicas e mentais, com a acrobacia. O encontro é em comemoração aos dez anos de existência da clínica em que atua no município.


Japônico

Meio pacote de macarrão, verduras, molho e frango. Essa é a formula japonesa para fazer o prato mundialmente conhecido: o yakissoba. Resgatando as origens. a Associação Nipo Brasileira de Mauá promove o segundo festival gastronômico com pratos típicos. O almoço, hoje, às 12h, na sede social, é em prol da Chácara das Flores, entidade que atende crianças carentes das comunidades da cidade. “O banquete é uma tradição do clube há anos. Desta vez focamos no auxílio a essa organização”, conta um dos integrantes da atividade Roberto Kioshi.

Movimentação...


Delicado

No momento em que ouvimos as vozes de nossos pais iniciamos uma linda jornada. A vida começa quando sentimos o primeiro toque de amor. Mas como relembrar? Os cliques são a pedida certa. É por isso que a parceria entre a publicitária Kelly Magalhães e Erick Eloi traz a importância de registros na memória de uma família na mostra Fotografia, a Arte de Contar Histórias, exibida até quinta-feira, no Shopping ABC, em Santo André. 

Alto e bom som: terminal recebe música

Com cenário um pouco atípico para relaxar e com estrelas de espetáculo que saem do tradicional, quem passava pelo Terminal Metropolitano de Diadema, no fim de tarde, ganhava um presente ‘pra lá’ de aconchegante para os ouvidos. Na correria do dia a dia e nos desafios diversos de quem encara os transportes públicos lotados, a Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo agitou o espaço na comemoração das duas décadas do programa Arte nos Terminais. A repórter Stefanie Sterci conferiu a ação e trouxe o resultado em nossa coluna e também na webTV. Atividade, que busca trazer aos espaços públicos cultura e arte, carrega no portfólio momentos marcantes. Na soma, mais de 1.000 ações nos terminais da região, Capital, Campinas e Baixada Santista, e grandes nomes da música. Entre eles, a artista Elza Soares, que, em 1997, apresentou-se para passageiros, e show do rapper Emicida. “É muito legal sair do escritório e ver essa interação”, explica a coordenadora Rosemeire Sakamoto.

COMPROMISSO

O grupo, que representa o jazz, estilo musical norte-americano originário de New Orleans, teve sua fundação na PM, em 1914, e, após um período de paralisação, retornou em 1991. São aproximadamente 20 integrantes, que ao som de instrumentos, como trompetes, saxofones, bateria e percussão, entoam no repertório clássicos brasileiros e internacionais. “Me sinto como técnico do Barcelona por comandar este time de feras”, exclama o responsável pela equipe, Haroldo Maciel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;