Política Titulo
Brasil diz ter recebido 'com satisfação' cessar-fogo na Colômbia
04/09/2017 | 19:25
Compartilhar notícia


O governo brasileiro informou em nota haver recebido "com satisfação" a notícia que o governo da Colômbia e o Exército de Libertação Nacional (ELN) anunciaram um cessar-fogo bilateral e provisório. A expectativa é de que a convergência cresça.

Desde fevereiro, o Brasil atua como "garante", uma espécie de intermediário nas negociações de paz entre o governo em Bogotá e o ELN. Também atuam nessa condição a Noruega, a Venezuela, o Chile, o Equador e Cuba.

"A esperada conclusão de um acordo definitivo entre as autoridades colombianas e o ELN consolidaria o processo de pacificação do país, que tem recebido o decidido apoio do Brasil e da comunidade internacional", conclui a nota divulgada há pouco pelo Ministério das Relações Exteriores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;