Esportes Titulo Presença
Azulão empata e encaminha vaga, mas sai frustrado
Por Raphael Rocha
Diário do Grande ABC
03/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza


O São Caetano empatou por 1 a 1 com a Portuguesa, no Anacleto Campanella, resultado que praticamente garantiu sua presença na segunda fase da Copa Paulista. Mas o Azulão deixou o gramado com sentimento de frustração.

Primeiramente por não ter conseguido assegurar matematicamente a classificação – o que aconteceria com vitória diante da Lusa. E, depois, pelo fato de não retomar a liderança do Grupo 3, já que a igualdade no placar favoreceu a Portuguesa e que garantiu a ida à próxima etapa da Copa Paulista.

O Azulão abriu o placar em bela jogada entre Carlão e Ermínio. O artilheiro tabelou, invadiu a área e chutou cruzado, de perna esquerda. A bola ainda tocou a trave defendida por Douglas antes de entrar. Mas, no fim do primeiro tempo, um vacilo do sistema defensivo permitiu que Guilherme Queiroz, de cabeça, igualasse o marcador, aos 39 minutos.

Na segunda etapa o ritmo caiu bastante e houve vaias da torcida. No fim, o São Caetano pressionou em busca do gol da vitória. Carlão e Daniel Bueno bombardearam o gol de Douglas. O goleiro da Lusa defendeu até no susto uma cabeçada de Daniel Bueno após cobrança de escanteio.

“A gente quer a primeira colocação do grupo e sabíamos que tínhamos que vencer em casa. Agora é torcer contra a Portuguesa”, disse Daniel Bueno, destaque do time na competição. “Clássico como esse é detalhe. Fizemos um primeiro tempo excelente e no segundo tempo deixamos cair um pouco o ritmo. Fica o exemplo. Não podemos mais pecar em casa”, afirmou o volante Régis.

O São Caetano busca confirmar a classificação no dia 9, às 15h, contra o Nacional, fora de casa. Um empate garante a equipe na segunda fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;