Esportes Titulo Verdão
Cuca faz mudanças para fixar o Palmeiras em novo esquema tático
01/09/2017 | 11:29
Compartilhar notícia
Bruno Cantini (Arquivo Atlético Mineiro)/ Fotos Públicas


As duas semanas livres para treinos devem transformar o estilo de jogo do Palmeiras. O técnico Cuca tem trabalhado a parte tática para fixar a equipe em um novo esquema, o 4-4-2. Após temporadas com diferentes variações do 4-3-3, o time terá uma formação diferente para atender aos planos do treinador de reformulação do modo de atuar.

A comissão técnica entendeu que era preciso mudar o esquema depois das eliminações na Copa do Brasil, para o Cruzeiro, e na Copa Libertadores, para o equatoriano Barcelona. Pela avaliação, o sistema do Palmeiras se tornou muito conhecido e mais facilmente anulado pelos adversários. Então, o 4-3-3 e as respectivas variações, como o 4-2-3-1, precisaram ser abandonadas.

A transição de estilo começou antes do clássico com o São Paulo. Cuca fechou alguns treinos e iniciou os ensaios com o time no 4-4-2, inaugurado na vitória por 4 a 2 sobre o rival. A alteração ainda contempla com mais facilidade a entrada no time titular dos meias Guerra e Moisés. Ter os dois juntos na equipe é algo desejado pelo Palmeiras há tempos.

Cuca defende a mudança por considerar a necessidade de reformular ainda o jeito de construir as jogadas. Depois de insistir na velocidade, deslocamento e marcação pressão, como na campanha do título brasileiro do ano passado, novas características devem ser apresentadas. O Palmeiras deve ser mais cadenciado e com mais enfoque na posse de bola para chegar ao gol.

Na última quinta-feira o Palmeiras já trabalhou com a nova formação em atividade tática na Academia de Futebol. Cuca começou a esboçar a escalação para enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, com: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Bruno Henrique, Tchê Tchê, Moisés e Guerra; Willian e Deyverson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;