Internacional Titulo
Rússia alerta EUA sobre sanções contra a Coreia do Norte
31/08/2017 | 16:59
Compartilhar notícia


O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, advertiu o secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, de que as novas e potenciais sanções contra a Coreia do Norte seriam "perigosas".

Lavrou e Tillerson conversaram por telefone na quarta-feira, varias horas depois que o presidente americano, Donald Trump, disse no Twitter que "diálogo não é a resposta" quando se trata de lidar com a Coreia do Norte.

O Ministério de Relações Exteriores da Rússia afirmou, em uma nota sobre o telefonema, que tanto Lavrov quando Tillerson condenaram a Coreia do Norte por ter disparado um míssil balístico de médio alcance que sobrevoou o Japão antes de cair no Pacífico. Ambos pediram diálogo.

Lavrou disse a Tillerson que a Rússia pede que todas as partes evitem uma solução militar para a crise e acrescentou que Moscou vê novas sanções contra a Coreia do Norte como "contraproducentes e perigosas". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;