Internacional Titulo
Conselho de Segurança da ONU se reúne para decidir sobre Coreia do Norte
29/08/2017 | 19:56
Compartilhar notícia


O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) está realizando uma reunião de emergência para discutir como responder ao mais recente lançamento de míssil balístico da Coreia do Norte, que sobrevoou o território japonês. O teste vem menos de um mês depois que o Conselho impôs um pacote abrangente de sanções contra Pyongyang.

Antes da discussão a portas fechadas na noite desta terça-feira na sede da ONU, embaixadores de diversos países disseram que pretendiam pesar quais seriam os próximos passos a tomar.

O embaixador do Japão na ONU, Koro Bessho, disse que seu país sente a necessidade de exercer mais pressão sobre a Coreia do Norte, mas irá discutir como fazê-lo. Já a embaixadora dos Estados Unidos, Nikki Haley, comentou que "algo severo deve acontecer", mas não especificou o que seria.

O embaixador britânico, Matthew Rycroft, sugeriu que os membros precisam se unir para fortalecer as sanções contra o regime de Kim Jong-un. A Coreia do Norte não é um membro do Conselho de Segurança. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;