Social Titulo Coluna Social
Tenor Rinaldo Viana e Orquestra Filarmônica comandam atração
Gabriela Lopes
29/08/2017 | 13:21
Compartilhar notícia
Rinaldo Viana sobe ao palco para acompanhar os acordes da Orquestra Filarmônica da cidade em recente noite de gala são-bernardense


 Tenor e orquestra Emocionante.

Digno. Incrí- vel. Fascinante. Estes foram elogios vindos dos participantes da festa dos 464 anos de São Bernardo. O tenor Rinaldo Viana deuvoz a orquestra, que passa a integrar ações culturais na cidade. O Pavilhão Vera Cruz, berço do cinema, dividiu o estilo com a sinfonia, que teve como ponto de partida a melodia tradicional de abertura de filmes. Depois, o toque imortal de Star Wars, seguido por Rei Leão. Acompanhado da soprano Cinthia Cunha, o Fantasma da Ópera foi entoado divinamente.

Solidariedade

Tradicional bazar solidário da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santo André, em parceria com a MMartan, começa hoje, das 10h às 17h. Para arrecadar fundos para a instituição, a oportunidade de comprar produtos com preços reduzidos segue até domingo, e terá ponto de encontro na sede do grupo, na Vila Guiomar. No ano passado, a organização arrecadou cerca de R$ 100 mil. 

Tás a ver?

Fado Brasil é aquele projeto musical com identidade que desliza entre o talento nacional e a cultura estrangeira. Os integrantes do trio estarão entoando canções lusitanas para animar a Noite Portuguesa, hoje, às 20h, no Empório do Bacalhau, em São Bernardo. 

Corrida pelo bem

Em 2016, a pequena Duda foi diagnosticada com translocação de cromossomo, síndrome rara que afeta a capacidade de fala e o desenvolvimento intelectual. Mas, mesmo frequentando terapias há um ano, é necessário fazer o tratamento intensivo adequado no Chile. Os pais da criança organizaram a 1ª Corrida e Caminhada Todos Pelos Passos da Duda, em 17 de setembro. Hoje é o último dia para inscrever-se pelo site www.ativo.com. 

Festividade

Em comemoração ao mês do advogado, a OAB Mauá, por meio do seu comandante Jozelito de Paula, realiza tradicional jantar dançante, hoje. São esperadas 150 pessoas para o encontro com homenagem aos profissionais do Direito. O agito terá DJ com sucessos dos anos 1970 e 1980.

É tudo tupi

 “Tem coisas que a gente sabe e não sabia que sabia”. Esta é uma citação de uma música que ressalta a importância de conhecer a história. Este também é o intuito do coordenador do programa Índio na Cidade, Marcos Aguiar, que, há 16 anos, faz a inclusão dos povos nativos no contexto urbano e conscientiza a população sobre a relevância cultural pela ONG Opção Brasil de São Caetano. Neste fim de semana, o profissional estará focado em atividade gratuita dedicada ao tema, no Parque Chico Mendes. A iniciativa contará com oficinas, exposição, entre outros. 

Duas rodas 

Quando o assunto é conscientização, o Pedale por uma Causa ganha destaque. Em terceira edição, o projeto atinge oito cidades do País e, pela primeira vez, vem a Santo André marcar o Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla. O percurso ciclístico, aberto ao público, terá três quilômetros. A concentração será às 8h, na escola Luiz Gonzaga, no Parque Erasmo Assunção. 

Estrelado

Atriz da Globo, Walkiria Ribeiro foi destaque no desfile para exibir coleção verão 2018 da butique Eliana Arantes, em São Bernardo. Estampas e listras são aposta do estilista Luciano Teodoro para embelezar ainda mais a estação. 

Por aí...

Lions Clube Diadema, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, doou cinco cadeiras de rodas para a administra- ção do município diademense. A verba para os equipamentos, direcionado para utilização da UBS Casa Grande, no Hospital Municipal e pelo Samu, é resultado de ações como o Arraial da Gente, realizado no mês de julho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;