Internacional Titulo
Reino Unido abre investigação após incidente no Palácio de Buckingham
26/08/2017 | 10:42
Compartilhar notícia


A polícia britânica abriu neste sábado uma investigação depois que três oficiais ficaram feridos durante a prisão de um homem armado com uma espada nos arredores do Palácio de Buckingham, em Londres, na sexta-feira.

A Polícia Metropolitana disse que os oficiais pararam um homem de 26 anos que dirigia deliberadamente um carro em frente à van da polícia estacionada perto da residência da Rainha Elizabeth II, uma das principais atrações turísticas da cidade.

"Oficiais uniformizados, confrontaram o motorista e durante a abordagem ele alcançou uma espada de 1,2 metro que estava no carro", disse o comandante do setor de contraterrorismo da Polícia Metropolitana, Dean Haydon.

O suspeito repetidamente gritou "Allahu akbar", que significa "Deus é grande"

em árabe, disse Haydon. Os três policiais ficaram levemente feridos enquanto se esforçavam para prendê-lo, acrescentou. O comandante afirmou, ainda, que a prisão foi um incidente isolado e explicou que a presença policial foi aumentada em Londres, independentemente do fim de semana prolongado.

O suspeito foi levado ao hospital por lesões menores e permaneceu em custódia em uma delegacia de polícia de Londres. Ninguém além dele e da polícia ficou ferido.

A mídia britânica informou que nenhum membro da família real estava no Palácio de Buckingham no momento do incidente. O Palácio não comentou o assunto e dirigiu todas as questões à polícia de Londres. Os passeios a áreas do palácio não foram afetados neste sábado.

O incidente ocorre num momento em que autoridades policiais em toda a Europa estão em alerta elevado após uma série de ataques terroristas este ano em todo o continente. Somente no Reino Unido, três ataques provocaram a morte de dezenas de pessoas, enquanto a polícia na Espanha está investigando uma rede terrorista suspeita após dois ataques no sul do país no início deste mês.

Fontes: Associated Press e Dow Jones Newswires




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;