Esportes Titulo Diante da Chapecoense
Palmeiras vê apoio da torcida diminuir, mas quer casa cheia contra a Chapecoense
20/08/2017 | 08:20
Compartilhar notícia
Cesar Grecco/Agência Palmeiras/Divulgação


O retorno do Palmeiras ao estádio Allianz Parque, em São Paulo, depois da eliminação na Copa Libertadores será neste domingo em um teste de popularidade para tentar reconquistar parte da torcida. Contra a Chapecoense, às 19 horas, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time retorna à arena possivelmente para jogar diante do pior público em casa pela competição.

O efeito de decepção pela queda precoce nas oitavas de final da competição sul-americana mexeu com a procura por ingressos. O time com a segunda maior média de público do futebol brasileiro no ano, com 32 mil, vendeu somente 17 mil entradas até a divulgação última parcial, na noite de sexta-feira.

O número está bem abaixo do pior público no time neste Brasileirão, com 29 mil presentes na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Goianiense. "Vai ser o primeiro jogo em casa depois da eliminação. Entendemos o torcedor. Não conseguimos o objetivo na Libertadores, mas pedimos para apoiarem", disse o volante Thiago Santos.

Neste ano, em todas as partidas oficiais o Palmeiras levou mais de 20 mil pessoas ao estádio. O pior público da temporada foi de 21 mil presentes para ver o time misto derrotar o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, por 2 a 0.

Cuca afirmou que compreende a frustração, mas entende que o Palmeiras se tornou vítima das grandes expectativas que criou. "Não vejo que as coisas estejam horríveis e horrorosas, estamos em quarto lugar no Brasileiro. Se acabássemos em quarto no ano passado, ninguém reclamaria. Mas pelo que foi planejado, estão todos chateados", comentou.

Para coincidir com a tristeza ainda viva 10 dias depois da eliminação, o Palmeiras deve ter em campo contra a Chapecoense a dupla de meias que gostaria de ter à disposição para o jogo decisivo da Libertadores. Moisés e Guerra treinaram juntos durante a semana e possivelmente serão titulares. Os dois só iniciaram um jogo juntos no ano, ainda pelo Estadual.

Se o ambiente no estádio deve estar modificado em comparação ao habitual, a preparação já foi bem diferente. Pela primeira vez em três meses o Palmeiras não teve compromissos no meio de semana e, de certa forma, considerou positivo ter conseguido um descanso após a maratona de jogos.

A equipe disputou 50 jogos em 2017 e terá um adversário com ainda mais partidas. A Chapecoense acumula 57 compromissos neste ano e vem de viagem longa. O time catarinense volto do Japão na última quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;