Cena Política Titulo
Campeões inflam indicações em Mauá
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
19/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Samuel Enfermeiro (PSB), Irmão Ozelito (SD) e Fernando Rubinelli (PDT) foram os vereadores campeões de indicações no primeiro semestre na Câmara de Mauá. Porém, os demais colegas perceberam uma manobra para que o trio conquistasse o título simbólico: o fracionamento de indicações. Os três escolhem uma rua ou avenida e pedem ao prefeito Atila Jacomussi (PSB) seu recapeamento. Entretanto, em vez de solicitar o serviço em toda extensão da via, eles dividem a rua e requisitam o tapa-buraco, por exemplo, em várias alturas diferentes. Ou seja, o que era para ser uma indicação apenas se torna vários documentos.

Presença

Chamou atenção de muitos a presença do ex-secretário de Obras e Serviços Públicos de Santo André Carlos Sanches, o Carlão, em atividade comandada pelo ex-prefeito de São Bernardo e presidente estadual do PT, Luiz Marinho, em Votuporanga, no fim de semana. Carlão sentou-se à mesa de autoridades, ao lado de Marinho e dos deputados João Paulo Rillo e Ana Perugini.

Auditoria na Câmara de S.Bernardo

Auditores do TCE (Tribunal de Contas do Estado) estiveram ontem na Câmara de São Bernardo para apurar denúncias de falhas na marcação de ponto dos funcionários da Casa. Eles levaram cópias dos espelhos para análise mais detalhada dos problemas.

Trocas – 1

Único prefeito do Grande ABC a não trocar de secretários até agora, Paulo Serra (PSDB), de Santo André, tem escutado de interlocutores que está na hora de mexer em algumas peças no primeiro escalão. A principal aposta é a queda de Marcelo Delsir, secretário de Assistência Social. Carlos Bianchin, titular de Assuntos Institucionais e Comunitários, é um dos cotados.

Trocas – 2

Outras mexidas são especuladas no Paço de Santo André. Edson Sardano (PTB), titular de Segurança Pública, poderia retornar à Câmara para ter liberdade em eventual candidatura a deputado. Fábio Lopes (PPS), hoje vice-líder de governo no Legislativo, é comentado também para liderar a Pasta de Assistência Social, gerida por Marcelo Delsir.

Estranhamento

Na reunião do secretariado desta semana na Prefeitura de Ribeirão Pires, os presentes tomaram susto quando o titular da Comunicação, João Mancuso (PSB), foi convidado a se retirar do encontro. A ordem partiu do próprio prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB). Mancuso teve de sair antes mesmo do começo da reunião. Kiko falou aos demais auxiliares diretos que o socialista não cumprira com alguns compromissos anteriores.

No aguardo

Depois de levar José Auricchio Júnior (PSDB, São Caetano), Adler Kiko Teixeira (PSB, Ribeirão Pires) e Lauro Michels (PV, Diadema) em viagens pelo Norte e Nordeste, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), convidou o chefe do Executivo de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), a acompanhá-lo em alguma agenda em outro Estado. Ainda não recebeu resposta.

Capez em Mauá

Atila Jacomussi (PSB), aliás, recebeu ontem o deputado estadual Fernando Capez (PSDB) em seu gabinete. O tucano, ex-presidente da Assembleia Legislativa, deixou seu mandato à disposição do socialista. “Estou buscando recursos para ajudar os municípios e estamos em contato com o governador para isso. O Atila é um grande parceiro, um homem do povo, um homem leal”, disse Capez. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;