Internacional Titulo
BC do Chile mantém taxa de juros inalterada em 2,5%
17/08/2017 | 18:46
Compartilhar notícia


O Banco Central do Chile decidiu manter sua taxa de juros inalterada em 2,5%, de acordo com um comunicado divulgado há pouco.

"No exterior, as notícias seguem apontando para um cenário favorável. As perspectivas de crescimento mundial se fortaleceram e aos condições financeiras globais seguem expansivas", diz o banco.

O BC ressalta que as expectativas de inflação não mostram novidades relevantes e que, no segundo trimestre, o crescimento econômico foi débil e consumo permaneceu estável.

O conselho do BC ainda reafirmou "seu compromisso de conduzir a política monetária com flexibilidade, de maneira que a inflação projetada chegue em 3% no horizonte de política monetária". (Matheus Maderal - matheus.maderal@estadao.com)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;