Setecidades Titulo Jardim Zaíra
Escola e UBS de Mauá têm cabos de energia roubados
Do Diário OnLine
14/08/2017 | 10:58
Compartilhar notícia


Atualizada às 15h46 

A UBS (Unidade Básica de Saúde) III e a Escola Municipal Maria Rosemary de Azevedo, no Jardim Zaíra,  em Mauá, amanheceram nesta segunda-feira sem energia. Os cabos e medidores foram roubados  e os autores do crime ainda não foram localizados.

O comerciante Sidney Sabela, 48 anos,  que trabalha no bairro há 30 anos, reclama que não há patrulhamento da GCM (Guarda Civil Municipal) no local. "Todos os dias um comércio é arrombado, aumentando a sensação de insegurança", lamenta o homem.

Pela manhã, a UBS ficou sem atendimento e os alunos que entravam às 7h na escola tiveram de voltar pra casa. A diretora registrou boletim de  ocorrência  no 4º DP (Jardim Zaíra) de Mauá.

A Prefeitura informou que equipes já estão no local para fazer os reparos, que devem ser finalizados até amanhã. Em nota, o Paço disse ainda que o efetivo da GCM tem ampliado patrulhas por toda a cidade, dando ênfase na proximidade de equipamentos municipais. 

Sobre a UBS, a Administração afirmou que a unidade “segue atendendo normalmente, sem interferência pelo cabeamento”. Já sobre o incidente na escola, “houve interrupção parcial das aulas, apenas para as crianças do maternal, que deverão ser retomadas nesta terça-feira”.

A Secretaria de Educação de Mauá informou também que tem ampliado a parceria com as polícias Civil e Militar para aumentar o patrulhamento onde são registradas maior número de ocorrências na cidade. “Cabe ressaltar que os dados criminais e o acompanhamento desse tipo de caso cabe ao Governo do Estado e a Polícia Civil”, finaliza a nota.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;