Setecidades Titulo Crime
Polícia ainda não tem pistas sobre ladrão que matou estudante

O jovem Vinícius de Lima Vilela, 15 anos, foi vítima de latrocínio na Vila Ferreira, em S.Bernardo, na sexta-feira; assaltos na área são comuns

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
14/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Passados três dias do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que tirou a vida do adolescente Vinícius de Lima Vilela, 15 anos, na Vila Ferreira. em São Bernardo, a polícia segue sem pistas sobre o paradeiro do criminoso. “Até agora nada”, disse o delegado seccional da cidade, Aldo Galiano Júnior.

O jovem foi baleado quando estava próximo de chegar à EE (Escola Estadual) Professor Mario Osório, onde cursava o Ensino Médio. Da janela do apartamento onde morava, na mesma área, a mãe de Vinícius presenciou a tragédia. O pai da vítima, que voltava para casa após ter saído para comprar pão, encontrou o filho caído na rua.

Na tarde de ontem, a janela da casa da família estava fechada e os vizinhos ainda lamentavam o ocorrido, ao mesmo tempo em que reclamavam da falta de segurança no bairro. “Algumas horas depois, encontrei a mãe dele e ela me falou: ‘você viu o que fizeram com o meu filho?’. Ele era um menino super dedicado, acompanhava a mãe (que tem problemas de saúde)ao médico e, aí, acontece isso”, lastimou Agda Aparecida Sousa, 33 anos, que conhece os familiares do adolescente. “Latrocínio é raro por aqui, mas roubo é sempre, ainda mais no começo da manhã, como aconteceu nesse caso”, completou. O crime aconteceu por volta das 6h45.

“A cada segundo a situação da segurança se agrava. A gente precisa sair de casa, mas sai com medo”, comentou a dona de casa Socorro da Silva, 48, acrescentando que, inclusive, tinha acabado de ouvir comentários de que havia ocorrido um assalto à pedestre nas proximidades, duas horas antes de conversar com a equipe do Diário.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;