Setecidades Titulo Trágedia
Desmoronamento em construção de edifício mata uma pessoa em Diadema

Jeferson de Oliveira Silva, 24 anos, ficou soterrado em buraco de 70 cm da obra

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
12/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Desmoronamento de edifício residencial que estava sendo construído na região central de Diadema, na tarde de ontem, terminou em tragédia. Após as laterais do terreno localizado à Rua dos Brilhantes cederem, por volta das 16h, um dos pedreiros que trabalhavam na obra morreu soterrado. Jeferson de Oliveira Silva, 24 anos, foi localizado já sem vida dentro de buraco de aproximadamente 70 cm, que seria destinado para a sapata do prédio (parte da fundação superficial de concreto armado).

Segundo testemunhas, no momento em que o terreno cedeu, o espaço foi totalmente coberto por terra. Ao todo, sete equipes do Corpo de Bombeiros participaram do resgate. Familiares da vítima, incluindo o pai dele, trabalhavam na obra no momento da tragédia.

Proprietário do imóvel e também da empresa J.F Rodrigues Engenharia, responsável pela obra, José Rodrigues Sobrinho, 68, declarou em depoimento à PM (Polícia Militar) que, no momento do incidente, estava acompanhado da vítima e demais outros quatro funcionários. Segundo ele, o desmoronamento de terra ocorreu durante a construção das sapatas, ao lado esquerdo da construção.

Segundo a PM, o proprietário do terreno apresentou a planta do imóvel, bem como o alvará de aprovação e execução da obra, expedidos no dia 3 deste mês. Conforme o delegado titular do 1º DP (Centro), onde o caso foi registrado, Nelson Caneloi Junior, testemunhas e responsáveis pela obra serão ouvidos a partir da próxima semana. “Também estamos aguardando a perícia do local, que foi interditado pela Defesa Civil.”

A obra havia sido iniciada há cerca de 25 dias em terreno de 293 m² e previa a construção de edificação composta por quatro andares, oito apartamentos residenciais, além de garagem.

A expectativa é a de que a partir de hoje seja realizado novo trabalho de perícia no local do desabamento. Ontem, profissionais da área já realizaram as primeiras coletas de informações.

A Defesa Civil promoveu a interdição dos imóveis localizados na lateral esquerda da construção, assim como do terreno que desmoronou. Todos os moradores que residem nas casas afetadas serão realocadas pela empresa J.F Rodrigues. As residências localizadas ao fundo da obra e ao lado direito, até o fechamento desta edição, também passavam por vistoria da Defesa Civil.

O Diário tentou contato com familiares da vítima, mas não teve retorno. O corpo de Jeferson foi encaminhado para o IML (Instituto Médico-Legal) do município. No ano passado, mulher de 54 anos morreu e seis pessoas ficaram feridas após o desabamento de uma igreja Assembleia de Deus na cidade.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;