Esportes Titulo
Micale admite incômodo e cobra resposta do Atlético-MG: 'Temos que falar menos'
11/08/2017 | 15:41
Compartilhar notícia


O técnico Rogério Micale concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e falou sobre o péssimo momento do Atlético-MG na temporada. Eliminado da Libertadores pelo frágil Jorge Wilstermann, em pleno Mineirão, e a quatro pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o clube alvinegro tem a necessidade de reagir imediatamente, como o próprio comandante admitiu.

"Temos confiança nos jogadores. Temos que nos fechar mais, trabalhar mais, falar menos e dar a resposta onde ela tem que ser dada, que é dentro de campo. Vamos fazer isso", declarou. "Precisamos arriscar mais, errar 10 vezes, mas sabendo que uma vai dar certo."

O empate por 0 a 0 com o Jorge Wilstermann na quarta deflagrou uma crise que já estava anunciada no Atlético-MG. Depois do título mineiro, a equipe só decepcionou e antes mesmo da eliminação no torneio sul-americano, já havia demitido o técnico Roger Machado. Para Micale, os resultados recentes devem ser esquecidos o mais rápido possível, em nome de uma reação imediata.

"O que passou não tem como voltar", comentou. "Os jogadores estão confiantes, querem dar uma resposta. Eles não estão confortáveis com essa situação, ninguém fica confortável. Temos família, filhos na escola e sabemos a pressão que é. Então, não tem ninguém mais interessado em sair desse momento do que nós mesmos."

O treinador se apega na experiência do elenco para manter a confiança em um fim de ano positivo. "Temos um grupo experiente, maduro, muitos já viveram uma situação como essa. E, o mais importante, temos um grupo qualificado, bom, e que tem totais condições de reverter esse momento que estamos vivendo no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Além disso, corrigir algumas situações que possam estar nos atrapalhando."

O treinador também sabe da necessidade de voltar a vencer em seus domínios, no Independência, onde o Atlético-MG tem sido facilmente superado neste Campeonato Brasileiro. E a primeira chance para dar uma resposta à torcida acontecerá já neste domingo, no duelo diante do Flamengo, justamente na casa alvinegra.

"Estamos iniciando um turno, temos jogos importantes pela frente. Temos que nos fortalecer como grupo e voltar a ganhar em casa. O fator casa sempre foi muito forte no Atlético-MG, então, vamos tentar retomar isso, mas com tranquilidade, organização e um time equilibrado, é isso que esperamos", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;