Setecidades Titulo Fujão
Speedy, mascote dos Bombeiros, é encontrado em São Paulo
Caroline Garcia
Do Diário OnLine
11/08/2017 | 10:25
Compartilhar notícia
Divulgação/Bombeiros


Após ter desaparecido na segunda-feira, o labrador Speedy já voltou para o seu posto no quartel do Corpo de Bombeiros da Vila Lucinda, em Santo André. O cachorro foi encontrado na manhã desta sexta-feira, em São Mateus, na Zona Leste da Capital.

“Uns garotos encontraram ele andando na rua e levaram para uma casa que já tinha mais dois labradores. A moradora viu que ele tinha placa de identificação e entrou em contato com a Corporação. Acredito que a mídia também tenha ajudado bastante na divulgação”, conta o cabo Luiz Oscar Rufino.

A suspeita do cabo é que Speedy tenha ido atrás de alguma cachorra no cio e acabou indo longe demais. “Vamos castrá-lo para não ter mais esse tipo de problema. Já ligamos até na clínica veterinária para marcar.” O cachorro, de dois anos e oito meses, já é pai de cinco filhotes.

Speedy foi morar na unidade de Santo André ainda filhote e é acostumado a andar livremente pelo quartel, que é fechado somente por uma cancela. Esta não é a primeira vez que ele desaparece. Em abril do ano passado, a busca pelo “fujão” durou oito dias e ele também foi encontrado na Zona Leste, na casa de uma família no bairro do Sapopemba.

Repercussão – Pouco menos de 24 horas após a publicação da reportagem do Diário sobre o sumiço do Speedy nas redes sociais, houve quase 800 compartilhamentos com um alcance de mais de 50 mil pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;