Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Festival do Chocolate deve ser ampliado a partir de 2018

Administração admite possibilidade de mais um fim de semana de festas

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
11/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 O Festival do Chocolate de Ribeirão Pires deve ser ampliado a partir do próximo ano. A informação é do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade, Marcelo Menato. A administração estuda estender a tradicional festa em ao menos mais um fim de semana, além de disponibilizar pequeno parque de diversões às crianças. “Acertamos no formato. O que talvez precisemos para o próximo ano é um fim de semana a mais. Mas esta é uma questão que ainda precisa ser discutida internamente, passar pelo gabinete, pois o prefeito tem os pés no chão”, pondera.

Privilegiando a gastronomia (foram 35 chalés oferecendo alimentos), o evento, encerrado domingo, recebeu 100 mil pessoas em seis dias e arrecadou 30 toneladas de mantimentos que serão destinados às 55 instituições sociais da cidade – os alimentos eram cobrados como entrada para a festa. Em comparação a edições mais recentes, a organização optou por levar ao público algumas atrações renomadas – como Inimigos da HP, Ultraje a Rigor, Titãs, Rio Negro & Solimões, Ira! e Guilherme e Santiago.

“O Festival do Chocolate deste ano resgatou a proposta inicial, de estimular a economia e impulsionar o potencial turístico da estância, utilizando como mote a gastronomia de qualidade em ambiente seguro e familiar. Estamos empenhados em retomar e fortalecer os festejos tradicionais de Ribeirão Pires, prezando sempre pela história dessas festas, resgatando a autoestima dos moradores e a valorização das incontáveis belezas da cidade para todo o Estado de São Paulo”, destacou o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;