Cena Política Titulo
Paulinho faz ofensiva por Marcelo Lima
Raphael Rocha
10/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Cacique nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força reagiu às especulações de que o vice-prefeito de São Bernardo e secretário de Serviços Urbanos da cidade, Marcelo Lima (SD), possa migrar para o PSDB e lançar sua candidatura a deputado estadual pela legenda. Paulinho ligou para interlocutores de Marcelo para saber em que pé anda a sondagem do tucanato sobre ele. Ouviu que Marcelo Lima não pensa em deixar o Solidariedade. Também sugeriu que o vice-prefeito de São Bernardo saísse a deputado federal, como forma de ajudar o partido a obter maior participação no Fundo Partidário (a distribuição de recursos é feita mediante o tamanho da bancada da Câmara Federal). Escutou que o plano A é concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa. De qualquer maneira, Paulinho da Força já se mobiliza para não perder Marcelo.

BASTIDORES

Sem barba
Depois de 12 anos, o ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Rafael Marques (PT) decidiu fazer a barba, símbolo tradicional de sindicalistas e metalúrgicos no passado. O petista disse que o novo visual foi a pedido da mulher. O mesmo fez Tarcisio Secoli (PT), também ex-diretor do sindicato e que trabalhou no governo de Luiz Marinho (PT) em São Bernardo. Às vésperas da eleição, Tarcisio optou por fazer o tradicional bigode e concorreu à Prefeitura com a cara lisa.

Casquinha
A presença do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), em evento em Santo André causou rebuliço entre os políticos da cidade. Praticamente toda bancada de vereadores governistas estava presente, bem como secretários, antigas figuras políticas da região e dirigentes do Consórcio Intermunicipal. Todos tentaram capitalizar, nem que seja por um curto prazo, a exposição nacional que Doria possui atualmente.

Procuradores
A Câmara de São Bernardo aprovou ontem projeto de lei da Prefeitura que trata sobre implementação de critérios para progressão horizontal de procuradores municipais. A proposta busca equacionar problema que tem resultado em diversas ações judiciais protocoladas pelo Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de São Bernardo, que questiona falta de regras para reajuste salarial e até promoção da categoria.

Vaias
Mais uma vez o vereador Samuel Enfermeiro (PSB), de Mauá, foi hostilizado pelos profissionais que trabalhavam no Hospital Nardini via FUABC (Fundação do ABC). Esses colaboradores foram protestar na Câmara, na sessão de terça-feira. Samuel foi à tribuna, defender a classe, mas ouviu uma sonora vaia. Saiu do púlpito rapidamente. O mesmo aconteceu na segunda-feira, quando houve ato em frente ao complexo hospitalar mauaense.

Título de cidadão
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), esteve na comitiva que acompanhou o chefe do Executivo da Capital, João Doria (PSDB), em Salvador, para receber o título de cidadão soteropolitano. A agenda contou com palestra e reuniões com lideranças empresariais. Auricchio postou fotos da visita e elogiou a “encantadora e hospitaleira Salvador”.

CPIs em Diadema
Vereadores de Diadema analisam hoje pedido de prorrogação das duas CPIs em curso na Casa – uma que investiga contratos com a empresa Azyal, pertencente a um tucano, e outra que apura acordos com a Mendonça e Silva, que funciona no fundo de uma casa na periferia da cidade, mas que recebeu quase R$ 1 milhão da administração. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;