Esportes Titulo
Murray desiste de Cincinnati e perderá liderança do ranking para Nadal ou Federer
09/08/2017 | 16:32
Compartilhar notícia


O britânico Andy Murray anunciou nesta quarta-feira a sua desistência do Masters 1000 de Cincinnati, que será realizado na semana que vem, nos Estados Unidos, por causa de uma lesão no quadril. Por causa da desistência, o tenista vai deixar a liderança do ranking mundial na próxima segunda-feira, quando a ATP voltará a atualizar a listagem e confirmará o suíço Roger Federer ou o espanhol Rafael Nadal como novo número 1 do mundo.

Murray está sem jogar desde 12 de julho, quando foi surpreendido pelo norte-americano nas quartas de final do Grand Slam Wimbledon e também foi prejudicado pelas recorrentes dores no quadril que vêm atrapalhando o seu desempenho nas últimas competições que disputou nesta temporada.

Atual vice-campeão do Masters 1000 de Cincinnati, o britânico deixará a liderança do ranking porque não poderá defender os pontos que somou pela sua campanha nos Estados Unidos no ano passado. "Infelizmente, eu não jogarei em Cincinnati enquanto continuo a minha recuperação", afirmou o escocês nesta quarta, por meio de um comunicado, no qual lamentou a ausência na competição que serve de preparação para o US Open, Grand Slam que começa no próximo dia 28, em Nova York.

"Sempre gostei de jogar lá (em Cincinnati), e estou ansioso para retornar no próximo ano. Continuo trabalhando duro na quadra com o objetivo de estar em Nova York", completou Murray, que contabiliza 40 semanas na liderança do ranking mundial.

Candidato a assumir o posto de Murray, Nadal é o atual vice-líder do ranking, com 7.465 pontos, enquanto o britânico tem 7.750. Já Federer, o terceiro colocado, possui 6.545 e nesta quarta-feira estreou no Masters 1000 de Montreal arrasando o canadense Peter Polansky por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Sem ocupar a liderança desde 6 de julho de 2014, Nadal também tem a sua estreia na competição canadense prevista para acontecer nesta quarta, contra o croata Borna Coric, que desafiará o favoritismo do cabeça de chave número 1 do evento realizado em quadras duras. Para garantir seu retorno ao topo, basta ao espanhol alcançar as semifinais do torneio em Montreal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;