Política Titulo Eleições
Poupatempo de Mauá faz cadastramento de biometria
Do Diário OnLine
08/08/2017 | 16:11
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá liberou o serviço de cadastramento de biometria eleitoral, sem necessidade de agendamento prévio, no Poupatempo (Avenida Antônia Rosa Fioravante, número 1.654) da cidade. O Tribunal de Justiça espera cadastrar todos os eleitores pelo novo método de identificação biométrica até 2018.

Para efetuar o cadastramento, o eleitor precisa apresentar documento oficial de identificação que contenha foto (RG ou Carteira de Habilitação ou Profissional), comprovante de residência (emitido há, no máximo, três meses) em nome do eleitor ou em nome de um parente (o eleitor tem que comprovar o parentesco) e documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial etc).

Caso seja o primeiro título, só serão aceitos os documentos oficiais de identificação que comprovarem a naturalidade (a exemplo do RG), tendo que apresentar ainda o comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).

O eleitor que ainda não realizou o recadastramento biométrico tem até o dia 31 de janeiro de 2018 para ficar quite com a Justiça Eleitoral. Caso não faça o procedimento, o título será cancelado.

Até maio de 2017, 7.467.857 eleitores (aproximadamente 22,7% do eleitorado paulista) já haviam feito a identificação biométrica. Em Mauá, dos 303 mil eleitores, pouco menos de 60 mil (20% dos eleitores) já procuraram o cartório eleitoral para fazer o recadastramento. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;