Diarinho Titulo Viagem
Diversão e aventura em família
Tauana Marin
Diário do Grande ABC
06/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Ir à festa de aniversário de 90 anos da Bisuca (apelido carinhoso da avó de sua mãe) não desperta muito interesse em Greg Heffley. Tudo parece ainda mais complicado quando o garoto fica sabendo que será necessária viagem de alguns dias de carro na companhia dos pais e dos irmãos. O trajeto só se torna empolgante quando ele percebe que o destino estará muito próximo de uma grande feira de games.

São esses os elementos presentes no filme Diário de Um Banana: Caindo na Estrada, que estreia nas telonas na quinta-feira (10) – com exclusividade nas salas da rede Cinemark. É adaptação da edição de mesmo nome de um dos capítulos da saga literária infantil Diário de Um Banana (veja mais ao lado). Apesar de ser o quarto filme da franquia (veja mais ao lado), Caindo no Estrada marca um recomeço para a cinessérie. Agora, Greg é vivido pelo ator mirim Jason Drucker e o elenco ainda conta com nomes como Alicia Silverstone, Tom Everett Scott e Juan Gaspard.

A história é recheada de confusões nas quais o protagonista está envolvido. Ficar sem celular dentro do carro durante a jornada e ter que aguentar o irmão mais velho no trajeto parecem fáceis na medida em que Greg também precisa lidar com a chegada de um porquinho de estimação, o inesperado ataque das gaivotas e a perseguição da família do perigoso ‘Homem Barbudo’, sem contar o mico que pagou em uma lanchonete. Parte da agitação do filme também passa pelo fato de o menino tentar arrumar forma de visitar uma feira de videogames e se divertir sem que seus pais percebam.

O longa-metragem conta com cerca de uma hora e 30 minutos de duração, tempo suficiente para toda a família se divertir com as atrapalhadas da família Heffley.

Quarto filme da cinessérie é inspirado em nono livro

A série Diário de Um Banana é uma das mais populares entre as crianças e seus lançamentos chegam a vários países. Atualmente, a coleção conta com 11 volumes, sem contar produtos derivados.

O livro que originou o novo filme, que estreia esta semana, é Caindo na Estrada (V&R Editoras, 218 páginas, R$ 22,90, em média), lançado em 2015 e o nono na ordem da lista.

“Tentei argumentar pedindo uma coisa um pouco mais normal, como um dia no parque aquático, mas a mamãe nem quis saber”, diz Greg em trecho. Além de contar sobre a viagem de carro familiar, o material abre espaço para as características ilustrações que marcam a saga.

GREG HEFFLEY NOS CINEMAS. Antes de Caindo Na Estrada chegar às telonas, outras adaptações da obra do escritor Jeff Kinney já ganharam vida, mas com elenco completamente diferente. É possível encontrar em home vídeo os filmes Diário de Um Banana (2010), Diário de Um Banana 2: Rodrick é o Cara (2011) e Diário de um Banana 3: Dias de Cão, este último lançado em 2012

Greg tem 13 anos e começou a escrever em um diário por sugestão de sua mãe. O objetivo da ação é aliviar a tensão de ser um ‘jovem fracassado’. Na verdade, ele prefere dizer que não é um diário, mas, sim, um livro de memórias;

Astro da série ‘Every Witch Way’, do canal Nickelodeon, Jason Drucker faz sua estreia na pele do protagonista de ‘Diário de Um Banana’, substituindo Zachary Gordon.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas


;