Internacional Titulo
Tillerson e ministro norte-coreano podem se reunir em cúpula, no fim de semana
02/08/2017 | 18:02
Compartilhar notícia


O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, e o ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Young Ho, estarão no mesmo evento, nas Filipinas, no fim de semana, mas não há planos de um encontro entre os dois.

Tillerson e Ri participarão de uma cúpula entre países do Sudeste Asiático em Manila. Espera-se que a reunião se concentre fortemente nas preocupações sobre a Coreia do Norte. Susan Thornton, diplomata dos EUA na Ásia, afirmou que Tillerson não planeja se reunir com Ri.

Os EUA já afirmaram que desejam fazer negociações com a Coreia do Norte sobre o fim do programa nuclear de Pyongyang, mas dizem que as condições para conversas entre as duas partes ainda não foram atendidas pelo regime de Kim Jong Un.

Thornton comentou que os EUA esperam um "coro geral de condenação" à Coreia do Norte durante a cúpula. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;